quinta-feira, 28 de maio de 2009

Alicinha está decidida a não entrar mais no vermelho

Gente, recebi este e-mail hoje, reencaminhado por Monica Loureiro, nossa querida seguidora, jornalista bem antenada...

A declaração da jovem Alicinha, que você lerá parte dela, logo abaixo, mostra-nos claramente que não importa o quanto se ganhe, mas como se gasta...

Monica e eu - percebi que temos coração mole! - nos emocionamos com o que a Alicinha escreveu. É, claramente, o relato de alguém desesperada por ajuda, querendo dar a volta por cima.

Não preciso nem dizer que nós estamos torcendo muito por ela e que, piamente, acreditamos em seu sucesso e prosperidade. Sabe por que? Por que ela está decidida a não errar mais, a se educar financeiramente.

Relato de Alicinha:

Eu estou passando por uma fase ruim, sempre tive muito gosto por livros. Mas, por impulso, fui comprando no cartão de crédito e me perdendo nas faturas. Até que chegou ao ponto de eu não coseguir pagar nem o mínimo. Foi aí que eu parei com tudo.

Estou renegociando minhas dívidas e tenho que te dizer que já passei por várias fases, desde a negação, ao desespero, entre outros. Privar-se do que a gente gosta não é uma tarefa fácil, né? Bom, eu tô te escrevendo tudo isso porque eu li que você indicou o blog das Mulheres Endividadas, só que eu não tenho computador em casa e no meu emprego o acesso a este site é bloqueado. Eu queria muito ter mais acesso às informações sobre isso, até por conta das renegociaões que fiz.

Agora me sobra um pouquinho para poupar, pouquinho mesmo, mas eu tenho essa vontade crescente dentro de mim, de virar esse jogo para nunca mais passar pelo que passei nos últimos meses. Eu pensei que não conseguiria mais viver sem cartões de crédito, mas me enganei, hoje em dia só gasto o que tenho na carteira, sem a falsa ilusão de esticar meu dinheiro. Tenho 23 anos e acho que a hora é agora de plantar algo melhor para mim.

Se puder compartilhar comigo, alguns artigos, sites, qualquer coisa que me oriente a ter uma vida financera saudável e não mais escravista, por favor me ajude! Deus abençoe a você a sua familia!

O que você pode compartilhar com a Alicinha?
Por Rosangela Silva

Um comentário:

  1. Uma dica :
    Começar a mudar a linguagem - Tirar a palavra TENTAR da vida ( não sei se usa muito, mas eu usava pra caramba, e me tirava energira ) Depois que parei de usar, fiquei mais decidida...

    Beijim e fiquem com DEUS !

    ResponderExcluir