quarta-feira, 24 de junho de 2009

Dinheiro que vai ralo abaixo: o perigo dos gastos excessivos com telefonia fixo


Hoje, no programa Elas&Lucros na 107,3 FM, Sandra Balbi colunista de Meu Salário, falou sobre os gastos das famílias brasileiras com telefonia fixa.
Ela disse que existem dados do IBGE que apontam que a família brasileira, com renda acima de 3 mil reais gasta cerca de 3% do orçamento familiar com telefonia fixa.

Sandra contou ainda a experiência vivida por ela com os filhos adolescentes. A conta era recheada ao fim do mês, o que a fez tomar uma atitude: bloquear o telefone com um serviço contratado. A partir de uma senha que ela mesma escolheu, Sandra desbloqueia sua linha e faz ligações sem restrições. Mas o código só ela e o marido têm.

A colunista mostrou que com a economia é possível investir esse dinheiro ou mesmo gastá-lo com lazer, em vez de vê-lo ir ralo abaixo.

Enfim, o programa foi instrutivo, mas numa linguagem bem descontraída, que é o que nos propomos a fazer sempre, seja no programa de rádio, seja em nossa revista Elas&Lucros, nas bancas de todo país.

Em breve poderemos ouvir todos os programas em podcastas.

Por Rosangela Silva
Participe de nossa comunidade no Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=57206940

4 comentários:

  1. Gostaria de saber como eu posso fazer para entrar em contato com vocês via email para enviar perguntas (como as pessoas que participam do programa de vocês na Rádio)

    Obrigada
    Heloisa

    ResponderExcluir
  2. Super Lola, você pode nos enviar um e-mail para elaselucros@elaselucros.com.br. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, já joguei tanto dinheiro pelo ralo, não só nisso, mas em outras coisas...é preciso atençaõ nisso....

    ResponderExcluir
  4. Realmente, mas as empresas de telefonia fixa também não ajudam muito...Altas taxas cobradas...

    ResponderExcluir