terça-feira, 23 de junho de 2009

Planeje-se financeiramente para sair da casa dos pais e morar sozinho

Por falar em casa, comentário de nosso post anterior, hoje no programa Elas & Lucros na 107,3 FM, a Andrea Assef, apresentadora, conversou com o Marcelo Andreassa, nosso locutor, sobre a experiência de sair da casa dos pais e morar sozinho.

Antes de se aventurar mundo afora, vale a pena considerar algumas orientações e se planejar financeiramente.

Marcelo falou como tudo aconteceu com ele e a Andrea explicou alguns pontos levantados por especialistas consultados.

Por exemplo, não se deve gastar mais do que 20 ou 30% do salário líquido com moradia. Outro ponto a ser considerado é controlar o impulso de brincar de casinha e comprar tudo o que se vê nas lojas. Também importante é acumular entre 6 e 10 salários mensais, para o caso de imprevistos, como a perda do emprego. Se não você vai precisar voltar para a casa dos pais e seu projeto de independência terá um recuo.

Por Rosangela Silva

Participe de nossa comunidade no Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=57206940

3 comentários:

  1. Olá!
    Muito engraçado hoje ouvir vcs comentando o post... Enfim, espero de verdade não ter sido indelicado!
    Gostaria de dar uma sugestão de pauta, lá vai:
    Eu sempre ouço economistas, especialistas em finanças, enfim, toda gama de gente entendida no assunto orientar como as pessoas devem fazer para poupar, economizar seu dinheiro, guardar aqueles 30% do salário na poupança... Enfim, super válido e necessário, realmente... Mas eu nunca ouvi ninguém orientar como a pessoa deve fazer quando ela está completamente ZERADA, quando digo zerada quero dizer zerada MESMO (nome sujo, conta negativa com 4 dígitos antes da virgula, condominio ou aluguel atrasados, parentes cobrando aquele emprestimo e pra ajudar desempregados ou ganhando muito pouco!)
    Assim, isso sempre me vem a mente pq eu particularmente já passei por isso por total desencontrole de onde e quanto gastava unido a periodo desempregado, e acredito que muitas pessoas mesmo tb passem por essa situacao, ou seja, pessoas que querem sim dar um jeito na vida mas que, pra elas, até esse primeiro ponta pé inicial é difícil... Existe alguma solução pra esse problema ou a única alternativa é se matar mesmo??? rsrs

    Beijos pras meninas e abraço pro Marcelo!

    ResponderExcluir
  2. Pois é meninas vocês são videntes? Toda vez que leio a revista me reconheço! Estou saindo da casa dos meus pais no final do ano. Aparentemente nenhum planejamento financeiro para isso. Simplesmente o que eu gasto com combustível e pedágio vou passar a gastar com as contas. Consegui um apê ótimo do LADO do trabalho, ops EM FRENTE vou ter que atravessar a rua todos os dias para trabalhar! O difícil é resistir as coisinhas lindas e CARAS!

    ResponderExcluir
  3. olá pessoal responsável pelo excelente conteúdo e distribuição da revista, quero mostrar minha insatisfação, pois, moro em osasco e não encontro a publicação em banca alguma, como se não bastasse o furo da revista no mês de junho, sou seguidora do blog e faço a propaganda da revista para todos e recomendo, mas, quando me deram a opção de assinar não assinei porque não tenho confiança que vou receber corretamente...por favor não me desanimem pois, foi uma publicação em que encontrei bastante qualidade...carin

    ResponderExcluir