quarta-feira, 15 de abril de 2009

Como está sua relação com seu banco?

Conte para nós. Você estará ajudando a redação da Elas & Lucros a contribuir para a melhora deste relacionamento delicado, mas fundamental para sua vida financeira. A partir de agora, abrimos um canal para você contar as suas experiências. Boas ou ruins. Agora é com você.

6 comentários:

  1. Eu sou um simples número para o Bradesco e o HSBC onde tenho contas, pois reiteradas vezes solicitei um seguro de vida, mas nunca me deram bola; na única vez que fui atendido pessoalmente tentaram me empurrar um PGBL, que eu não gosto, faço meu pé-de-meia por conta própria, logicamente ouvindo tanto a Mara Luquet quanto o Mauro Halfeld da CBN...

    Fernando Domingues
    Eng. Mecânico - São Bernardo do Campo-SP

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  2. Eu sou correntista de dois bancos, o Caixa Econômica Federal e o HSBC. Este último, me oferece algumas linhas de crédito a um custo altíssimo, por conta das taxas de juros. Falo sempre que preciso com minha gerente e ela tem se disposto a me atender e sanar minhas dúvidas. Hoje em dia a relação entre correntista e gerente bancário se estreitou mais, tanto que minha gerente retorna minhas ligações e parece conhecer bem o meu perfil. Mas se a situação se empepinar, daí não vejo muita flexibilização: ou vai ou racha. Ou seja, sem favores, sem muita ajuda. Então percebo que o interesse do banco prevalece sobre o meu e não acredito que isso vá mudar algum dia.

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  3. Eu fui, recentemente, pedir conselhos ao meu gerente (Santander), para me ajudar a escolher um investimento a médio prazo, para compra de imóvel. Ele me sugeriu um CDB, aplicação que descobrí desvantajosa frente ao Tesouro Direto, indicado por colegas de trabalho, feras em finanças pessoais. Dá para confiar em gerente de banco??

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  4. Não tem nada mais irritante do que receber um cartão de crédito que você não pediu. Em pleno Carnaval, recebo o telefonema de um atendente de um grande banco, do qual, inclusive, nem sou cliente. Primeiro ele me perguntou se eu já havia recebido o meu novo cartão TAM Fidelidade (que eu adoro, pois o sistema de milhagens da TAM é fantástico). Eu disse que sim. Aí ele me ofecereu um cartão de crédito com Fidelidade TAM. Eu disse que não estava interessada pois já tinha dois outros cartões de crédito dos quais posso transferir os créditos de milhagem para a TAM. Bem, aí ele começou a declamar aquele texto enooorme de telemarketing. Eu ouvi, com uma rara paciência, e falei: "Querido, como nosso conversa está sendo gravada quero reiterar que NÃO quero este cartão de crédito." Pessoal, juro, desliguei o telefone e pensei: "tenho certeza de que vou receber este cartão..." Dito e feito. Chegou ontem pelo correio, com senha e tudo mais e um limite de R$ 2.500. Aí quando a gente bate o telefone na cara desses meninos e meninas dos bancos que ligam no nosso celular a qualquer hora do dia ou da noite, nós é que somos mal-educadas...

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  5. O meu banco é o Bradesco, em geral nunca consigo falar com o gerente, mas se disser para atendente que é sobre seguro ou coisas do tipo, ele me atende bem rapidinho...

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  6. Banco do Brasil! E a minha relação com o banco é 100% nas máquinas! O contrato do cheque especial venceu e não renovaram o meu limite. Não fez falta. Não uso ele mesmo. O ridiculo foi eles colocarem um recadinho no extrato da conta dizendo para eu comparecer na agência para atualizar o cadastro... Eu não vou. Só se travarem a conta e/ou o cartão. A ultima vez que fui na agência, peguei 2 horas de chá de cadeira.

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