segunda-feira, 27 de abril de 2009

O casamento ou as dívidas?

Extraído do blog Mulheres Endividadas, da rádio CBN


Estou acompanhando alguns trabalhos de finanças pessoais com casais. Os pesquisadores dizem que problemas financeiros destroem relacionamentos. Mas o economista Marco Gazel, da M2 Investimentos, que é consultor financeiro de algumas famílias brasileiras, tem uma opinião diferente.


Para ele, casamentos que têm problemas costumam naufragar quando enfrentam dificuldades financeiras. Ou seja, a falta de dinheiro seria o estopim, mas não a real causa do fim do relacionamento.


O que você acha?

7 comentários:

  1. Como não sou casada (ainda!, diga-se de passagem), acredito que problemas financeiros distanciam e muito os casais, por desencadearem uma série de discussões que, inevitavelmente, levarão ao divórcio, se não forem resolvidos.

    ResponderExcluir
  2. Mara,

    Tem um ditado muito antigo que diz: casa que não tem pão, todos brigam sem razão
    Ou seja, se o relacionamento não está bom, com a grana curta, o barco tende a afundar

    Inês

    ResponderExcluir
  3. não so as finanças prejudicam o casamento, mas também a falta de diáologo e falta de perdão...
    Wandery

    ResponderExcluir
  4. Já fui casada por 9 anos e, diga-se de passagem, com muitos altos e baixos financeiros. Realmente, se o casal não estiver se entendendo financeiramente, não dá para tapar o sol com a peneira por muito tempo, o problema vai explodir, portanto, quanto antes houver uma conversa e um planejamento, melhor.

    ResponderExcluir
  5. Também acho que deve haver "sintonia financeira". É uma parelha: se um quer ir para um lado, o outro quer ir para o outro, a carroça não vai a lugar algum...

    ResponderExcluir
  6. tempo atrás eu li uma informação sobre dicas para manter um bom casamento foreplay tips chamado, e um dos conselhos mais foi bom lutar junto com seus parceiros para a realização dos problemas para que os dois ajudam uns aos outros

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir