domingo, 26 de abril de 2009

Reunião de família

Há duas semanas li em um artigo sobre a importância da reunião das famílias à mesa. Tenho esse privilégio. Minha família se reúne religiosamente na véspera do Natal e para o tradicional cappelletti in broddo da Páscoa que minha mãe, com 88 anos, prepara cuidadosamente a massa e o recheio em sua casa, seguindo receita de minha avó paterna.

Ontem fui convidada a participar de um almoço de aniversário da família Varella, motivo para reunir as quatro gerações do clã em torno de um cozido espanhol, o famoso puchero.

Tio Amador, o mais velho da família e grande amigo de meu pai, razão pela qual fomos incluídos na festa, é a figura que valida todos os sentimentos de união, respeito e sabedoria. Lúcido, relembrou histórias e fantásticas experiências de suas viagens, peripécias vividas com meu pai na época da faculdade. Mesmo com a idade avançada, embarca para Espanha no mês que vem para comemorar seus 92 anos.

O exemplo é fundamental e cabe a nova geração manter essa importante tradição, perseverando e valorizando a importância da união familiar.

Um comentário:

  1. Acho bem bacana....
    Inclusive agora em maio teremos uma "reunião" de família com o assunto ( que virou tema de um livro) "QUEM VAI CUIDAR DE NOSSOS PAIS ?

    ResponderExcluir